Logomarca utiliza traços marcantes da coruja, símbolo do jornalismo
O talento e a criatividade do designer Erick Marques, 20, deram cor e identidade para a marca do Laboratório de Comunicação Amazônia. “A identidade visual é construída a partir de um elemento principal que tenta agrupar e abranger várias características em um só conceito, e, assim, assumir uma narrativa que venha representar a marca perante o seu público”, explica o artista.
Segundo ele, a coruja é um animal atencioso, de visão aguçada, com os olhos sempre voltados para frente. Da mesma forma, o Laboratório de Comunicação Amazônia mira no futuro e na evolução de seus clientes. Acaburé-da-Amazônia, de modo particular, é um animal muito rápido, ágil, assim como a comunicação deve ser. Esta espécie também derruba o mito de apenas manter hábitos noturnos, conseguindo ser ativa em ambos os turnos, o que se assemelha ao Laboratório de Comunicação Amazônia, que está constantemente pensando uma comunicação verdadeira e eficaz.
“Nesta identidade visual aborda-se a temática de uma comunicação genuinamente amazônica, feita tanto para amazônidas, quanto para pessoas e empresas de outros lugares do Brasil e até do mundo. O elemento utilizado para a construção do conceito do Laboratório de Comunicação Amazônia carrega em seu nome o território ao qual pertence, assim como essa marca que também assume sua natureza amazônica em seu nome”, explicou.
Indígena da etnia Arapiun, Erick é o primeiro talento do Laboratório de Comunicação da Amazônia. Em 2020, ele foi um dos finalistas do Mocoroscar, o Oscar Mocorongo do @saudeealegria. Hoje ele estuda Ciência da Computação na @ufopaoficial.